Notice: Undefined index: rank in /home2/estacaoradio/public_html/radiocouracofm/noticia.php on line 40
Rádio Couraço FM Rádio Couraço FM
Ouvir

Adolescente de 15 anos ora por avivamento nas escolas: "Para que mais jovens conheçam Jesus"

Adolescente de 15 anos ora por avivamento nas escolas: "Para que mais jovens conheçam Jesus"

Após aceitar Jesus, uma menina foi encorajada por Deus a orar por um avivamento na Geórgia, um pequeno país na Europa.

Segundo a Samaritan’s Purse, a maioria dos moradores no país é de uma minoria étnica que tradicionalmente se opõe ao Evangelho.

Ketevan*, de 15 anos, é uma das líderes entre os adolescentes na região. Aos 6 anos, ela recebeu um presente de missionários da Coreia e, aos domingos, começou a ir ao centro missionário local onde aprendeu sobre Jesus. 

Em uma reunião, Ketevan ouviu sobre o fim do mundo e contou: “Eu chorei e orei. Naquele dia, decidi aceitar Jesus e queria viver para a Sua vontade e ser cristã. Eu disse: 'Deus, não quero ser uma escrava de Satanás, quero te seguir’”.

Desde então, Ketevan mudou suas atividades, porém, essa mudança não foi bem aceita pelos colegas:

“Às vezes, meus colegas de escola me chamam de palavras ruins porque eu acredito em Jesus, mas oramos por eles, porque eu sei que se eu não fosse crente, eu viveria como eles estão vivendo”.


Dennis e Ketevan. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)

Orando por avivamento

No centro missionário, Ketevan conheceu o sul-coreano Dennis — um missionário e plantador de igrejas há 21 anos. Na Geórgia, através de um programa da Samaritan’s Purse, ele tenta alcançar adolescentes e suas famílias com o Evangelho. 

Como plantador de igrejas, Dennis reconhece que, se pelo menos uma família decidir seguir a Cristo, há esperança de que Deus possa começar uma igreja na região. 

No entanto, a evangelização local não é um trabalho fácil. A comunidade não está aberta a pessoas ou ideias de fora. 

Dennis contou que em muitas comunidades de imigrantes, as pessoas tentam aprender a língua georgiana, mas esse grupo em particular se isola dentro do país. 

“Precisamos do poder do Espírito para libertá-los desta comunidade e cultura. Mas somente por meio do Evangelho isso é possível”, declarou o missionário.

Segundo ele, é difícil para novos cristãos dessa comunidade — especialmente os jovens — crescerem na fé depois de receberem o Senhor. Pois, às vezes, os pais os impedem de serem discipulados antes de atingirem a maturidade.

Os moradores sabem que Dennis está ensinando sobre Jesus, e eles veem o centro missionário como uma escola de fim de semana. 

“Fizemos um nome para o grupo de alunos — Youth Back to Jesus (“Juventude de volta a Jesus”) — YBTJ. Nós encorajamos os adolescentes a orarem na escola”, disse Dennis.

Com isso, vários adolescentes e jovens evangelizam em suas escolas locais. Dennis tem orado para que pelo menos um crente local se levante e se torne uma “faísca” para a mudança espiritual na Geórgia. 

“Tenho orado para que essa pessoa seja um dos jovens”, afirmou ele.

Enquanto isso, Ketevan continua compartilhando com coragem sobre sua fé com seus amigos. Alguns já frequentam as reuniões no centro e seu sonho é ir a diferentes países e pregar sobre Jesus. 

“Queremos ter um avivamento na Geórgia. YBTJ é um grupo de jovens que vão às escolas e oram. Fazemos isso três vezes por semana. Vamos ao pátio e oramos”, contou ela. 

“Oramos por nossas escolas para que mais jovens conheçam Jesus e que nossos colegas se juntem às nossas orações. Quero ter 7.000 desses grupos na Geórgia”, concluiu a adolescente.

* Nome alterado por motivos de segurança.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS