Rádio Couraço FM
Ouvir

Casal sobrevive a explosão após clamar a Deus: "Ele nos salvou com um propósito"

Casal sobrevive a explosão após clamar a Deus: "Ele nos salvou com um propósito"

Um casal dos Estados Unidos testemunhou como aceitaram Jesus e tiveram o casamento transformado após sobreviverem a uma explosão em barco.

Bob e Carol Esham se casaram em 1984, mas tinham um relacionamento conturbado. “Carol e eu nos casamos em 24 de agosto. O que deveria ter sido um dia que trouxe felicidade conjugal foi, em vez disso, o início de uma união volátil. Discutíamos sobre tudo”, contou Bob, em entrevista à CBN News.

Os anos se passaram e o casal não conseguiu se entender, se afastando emocionalmente um do outro.

“Nossas visões de mundo eram tão diferentes e nem vivíamos como um casal. Éramos mais como colegas de quarto. Acho que sempre houve uma centelha de amor ali, mas simplesmente não gostávamos um do outro”, confessou o esposo.

Os problemas no casamento levaram Bob a buscar alívio no álcool. "À medida que Carol ficava cada vez mais amarga, eu escapava bebendo álcool e ficando fora. Eu era piloto. Consegui fazer as viagens mais longas que pude. Beber era um problema real para mim", lembrou ele.

Até que tudo mudou em 19 de setembro de 1999. O casal foi a um casamento de um amigo cristão, que testemunhou aos convidados como Jesus havia transformado a sua vida.

Ao ouvir o testemunho, Bob foi tocado pelo Espírito Santo. “Eu simplesmente sabia que Deus estava falando comigo e me dizendo: 'Bob, é hora de sair de cima do muro. É hora de parar de beber’. Foi provavelmente o mais claro que já ouvi Deus falar. E eu simplesmente sabia que minha vida iria mudar”, revelou o esposo.

Acidente em barco


Bob e Carol sobreviveram a acidente de barco nos EUA. (Foto: Reprodução/CBN News).

Mais tarde naquele dia, o casal pegou seu barco para uma viagem pelo rio Ohio. Bob percebeu que havia um vazamento de combustível. “Eu consertei o vazamento, limpei tudo e pensei que tudo ficaria bem”, comentou.

Porém, quando ele deu a partida, uma explosão aconteceu, jogando Carol na água e deixando o barco em chamas.

“Explodiu! Chamas por toda parte. Eu estava completamente cercado pelas chamas. Eu olhei e ela estava voando para trás, saindo do barco”, disse Bob.

E Carol completou: “Eu não usava colete salva-vidas. Eu tinha quase certeza de que iria me afogar. Foi então que clamei a Deus. Eu disse: 'Senhor, por favor, não deixe que isso termine assim!'”.

Em um verdadeiro milagre, outro barco presenciou o acidente e chamou o resgate. “Fiquei ileso. Carol, porém, sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus. Ela passou uma semana no hospital se recuperando”, afirmou Bob.

Vidas transformadas e casamento restaurado

A sobrevivência levou o casal a se aproximar de Deus. “A experiência de quase morte foi um alerta para nós dois. Sabíamos que Deus estava nos salvado com um propósito. Simplesmente não havia dúvida sobre isso. Carol e eu estávamos totalmente de acordo sobre isso. Uma das primeiras vezes que concordamos em alguma coisa”, declarou o esposo.

Boba e Carol aceitaram Jesus e firmaram um compromisso de restaurar seu casamento através da Bíblia.

“Nós simplesmente mergulhamos na Palavra de Deus e em tudo que podíamos fazer para nos aproximar de Jesus e começamos uma jornada de fé naquele dia”, testemunhou ele.

E completou: “E assim que começamos a ser obedientes ao que Deus nos dizia, nos apaixonamos. Nos 15 anos seguintes, nosso casamento deixou de ser algo que nos causava dor para se tornar algo que valorizamos até hoje. Deus transformou todas as áreas de nossas vidas”.

Mais tarde, eles criaram um ministério para ajudar casais com dificuldades no matrimônio. “O amor é totalmente diferente quando é altruísta. É como encontrar a cura para o câncer. Você só quer gritar alto que se Deus pôde salvar nosso casamento, ele poderia salvar o casamento de todos”, concluiu Carol.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS