Rádio Couraço FM
Ouvir

Tenha bom ânimo!

Tenha bom ânimo!

A palavra que me vem à mente neste momento é "laboratório". Em muitos aspectos, a vida pode ser comparada a um laboratório, onde constantemente estamos realizando experimentos. Cada escolha, cada decisão, cada nova tentativa é uma experiência que nos ensina algo novo. O laboratório da vida nos desafia a sermos corajosos e resilientes, a estarmos sempre dispostos a tentar algo novo, a falhar e a tentar novamente. Essa é a beleza da vida (risos).

Em alguns momentos, a vida realmente exige que tenhamos a disposição para fazer alguns "experimentos". Isso significa que devemos estar abertos a novas possibilidades, a explorar caminhos diferentes e a não temer o desconhecido. Como está escrito em Filipenses 4:13: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece." Com bom ânimo e disposição, somos capazes de descobrir boas ideias e chegar aos lugares que desejamos, mesmo que o caminho seja cheio de obstáculos. E por vezes eles serão.

O importante é não parar, e não se deixar vencer pelo nosso jeito reativo de viver. Muitas vezes, nossa tendência é reagir às circunstâncias de forma negativa, permitindo que o desânimo e a frustração nos dominem. No entanto, a Bíblia nos lembra em João 16:33 as palavras de Jesus: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." Desistir, portanto, não é uma opção, pois significaria enfrentar uma derrota!

A vida nos convida a manter o bom ânimo e a disposição, mesmo quando tudo parece desmoronar. Se perseverarmos, seremos vencedores como Jesus foi.

Charles Spurgeon, importante pregador batista do século 19, disse: "Por mais que um homem possa estar decaído, se ele puder olhar para o Salvador, será salvo. A esperança é um grande incentivador." Essa esperança é Jesus, o Salvador, e deve ser a nossa âncora, mantendo-nos firmes e constantes em meio às tempestades da vida. Quando for o caso, Ele mesmo providencia uma arca para nos abrigarmos.

O Pai está sempre ao nosso lado, guiando a nossa vida e nos fortalecendo física, espiritual e emocionalmente. Em Isaías 41:10, lemos: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Se você tiver confiança nessa palavra, você enfrentará qualquer desafio com coragem e determinação.

Então, encaremos a vida como um grande laboratório, onde cada experiência é uma oportunidade de aprendizado e crescimento. Com bom ânimo, disposição e fé, seremos capazes de superar os obstáculos e alcançar os nossos objetivos. Lembre-se sempre das palavras de Jesus e mantenha seu coração cheio de esperança, sabendo que, em todas as coisas, somos mais que vencedores.

O Pai ama você!

 

Darci Lourenção é psicóloga, pastora, coach, escritora e conferencista. Foi Deã e Professora de Aconselhamento Cristão. Autora dos livros “Na intimidade há cura”, “A equação do amor”, “Viva sem compulsão” e “Devocional Minha Família no Altar”.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Quando o Pai entra na situação, a mudança é imediata

NOTÍCIAS MAIS LIDAS